Na tarde desta última terça-feira, 07, o deputado estadual e presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Roberto, reafirmou em tribuna o posicionamento da sigla no estado. “O PT do Tocantins não negociará com nenhum golpista ou com quem participou do golpe”, disse o deputado, acrescentando que essa posição também é defendida pela presidente do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffmann.
por Redação
Ainda em sua fala, o parlamentar relembrou nomes de políticos que votaram ou participaram do golpe, como o do governador Marcelo Miranda (PMDB), os parlamentares federais Carlos Gaguim (PTN), Dulce Miranda (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Lázaro Botelho (PP), Professora Dorinha (DEM), César Halum (PRB) e Vicentinho Júnior (PR) e os senadores Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR).
O petista também anunciou que ainda no mês de novembro o partido fará um encontro para lançar a Plataforma “O Brasil e o Tocantins Que o Povo Quer” – um amplo processo de escuta e debate para envolver os brasileiros e brasileiras na construção de um novo programa para o Brasil e para o estado do Tocantins.
“Precisamos trabalhar para reverter o mal que o golpe de Estado trouxe para os brasileiros e não permitir a retirada das conquistas e direitos dos trabalhadores e o repasse das riquezas do país. A partir disso, construir um processo democrático e participativo, que tenha compromisso com o povo brasileiro e não a serviço das multinacionais e notadamente do sistema financeiro brasileiro e internacional”, finalizou.