Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 24 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Embaixador da Malásia reúne-se com deputado Filipe Martins para discutir potencialidades do Tocantins
Política

Embaixador da Malásia reúne-se com deputado Filipe Martins para discutir potencialidades do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de outubro de 2025 - 20:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O embaixador da Malásia no Brasil, Mohammad Ali Bin Selamat, reuniu-se nesta terça-feira (14) com o deputado federal Filipe Martins (PL-TO) para dialogar sobre as oportunidades de investimento e cooperação econômica no Estado do Tocantins.

O encontro, realizado em Brasília, teve como foco o fortalecimento de parcerias em áreas estratégicas como agronegócio, bioenergia, infraestrutura, logística e tecnologia verde, setores em que o Tocantins apresenta expressivo potencial de crescimento e atração de investimentos internacionais.

Durante a reunião, foram debatidas as potencialidades do Tocantins como porta de entrada para investimentos no centro do Brasil, destacando sua posição geográfica estratégica, a disponibilidade de recursos naturais e o ambiente favorável de negócios.

A Malásia é uma das principais economias do Sudeste Asiático, com PIB superior a 400 bilhões de dólares, reconhecida por seu dinamismo industrial, políticas de incentivo à inovação e liderança em setores como óleo de palma, eletrônicos, energia renovável e manufatura avançada. O país também é um importante investidor global, com empresas atuando em diversas nações.

Além de sua relevância econômica, a Malásia integra a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) — bloco formado por 10 países, com população superior a 650 milhões de pessoas e PIB conjunto acima de US$ 4 trilhões. A ASEAN é hoje uma das regiões mais dinâmicas e promissoras do mundo, com forte agenda de integração comercial e tecnológica.

Segundo o deputado Filipe Martins, o diálogo com a embaixada “reforça o interesse internacional pelo Tocantins e abre novas perspectivas de cooperação entre o estado e a Ásia, especialmente no contexto da ASEAN, um dos blocos mais promissores do cenário global”.

O embaixador Mohammad Ali Bin Selamat esteve acompanhado do Secretário da Frente Parlamentar Mista Brasil-ASEAN, Alex Kawano, que também participou das discussões e ressaltou a importância de fortalecer as pontes entre o setor público brasileiro e o investimento estrangeiro direto.

Ao final do encontro, o deputado Filipe Martins convidou o embaixador da Malásia para conhecer o Estado do Tocantins, suas potencialidades econômicas e oportunidades de investimento, reafirmando o compromisso de estreitar os laços de cooperação entre o estado e a Malásia.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com ausência de Cinthia Ribeiro, PSDB inicia caravana feminina em Gurupi sob pressão de cenário eleitoral polarizado

24 de abril de 2026 - 11:08

Em visita a Gurupi, Luxemburgo traça rotas para viabilizar candidatura ao Senado

23 de abril de 2026 - 19:23

PSDB aposta em “dobradinha” entre experiência com Júnior Geo e tecnologia com Iratã para as eleições 2026

23 de abril de 2026 - 15:57

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Articulação em Porto Nacional: Irajá Abreu consolida apoio de Ronivon Maciel com aporte de R$ 50 milhões

22 de abril de 2026 - 15:07

Iratã reúne lideranças em Araguatins e discute o uso da tecnologia para gerar oportunidades para os tocantinenses

21 de abril de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.