Depois de perder um senador nas últimas eleições, o PSDB do Tocantins continua perdendo fôlego devido as desavenças entre suas duas maiores lideranças, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e o presidente da sigla, ex-senador Ataídes Oliveira, que agora querem ocupar o mesmo cargo em 2020 na prefeitura da Capital.
por Wesley Silas
As duas, aliás são três pessoas, pois tem também a recente empossada na secretaria geral do PSDB, deputada estadual Luana Ribeiro. Todos estes tiveram suas carreiras políticas lançada pelo ex-senador João Ribeiro (in memorian) que foi pai, esposo e responsável em oferecer a primeira suplência de senado ao ex-senador Ataídes Oliveira que assumiu a vaga com a morte de João Ribeiro.
Apesar da ligação umbilical com o ex-senador João Ribeiro (in-memorian), os atritos se tornaram viscerais entre os três tucanos sempre os colocam em evidências nas redes socais e eventos público, como aconteceu no último final de semana quando o ex-senador Ataídes Oliveira foi reeleito como presidente estadual do PSDB e levou junto para sua chapa a deputada Luana Ribeiro que passou a ocupar o cargo de secretaria geral da Executiva.
“Não podemos deixar essa senhora prefeita dormindo até tarde e deixando nossa bela Capital jogada às traças, sem segurança, saúde, no primeiro lugar em dengue, e muitos mais, preocupada tão somente com o cargo e outros interesses”, criticou Ataíde durante discurso de sua posse, mostrando mais uma vez a desavença que tem com a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, da qual ele pretende ocupar o cargo nas eleições de 2020. Em fevereiro deste ano a Comissão de Ética do partido, tentou expulsar a prefeita do partido, mas depois de intervenção da presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius (RS), e da bancada federal feminina e de diretórios do PSDB-Mulher fez com que partido recuasse da decisão.
Sem cochilar, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, rebateu em seu twitter as últimas declarações do presidente tucano e as considerou como comportamento de “machismo desequilibrado”.
“Se o cabra soubesse o qto é desafiador ser pai e mãe ao mesmo tempo, homem e mulher da casa, arrimo de família, administrar uma cidade inteira e se superar diariamente. Mas esperar “o quê” de um machista, desequilibrado? Não consegue arrumar nem o próprio nariz cheio de remendos”, postou a prefeito em seu twitter, fortalecendo assim o sentimento de que o PSDB do Tocantins é pequeno para espólio político deixado pelo ex-senador João Ribeiro.
Se o cabra soubesse o qto é desafiador ser pai e mãe ao mesmo tempo, homem e mulher da casa, arrimo de família, administrar uma cidade inteira e se superar diariamente. Mas esperar “o quê” de um machista, desequilibrado? Não consegue arrumar nem o próprio nariz cheio de remendos pic.twitter.com/VrtkjrN7vP
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) 6 de maio de 2019