Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 19 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Ex-juiz Márlon Reis afirma que Carlesse não está inelegível para 2024
Política

Ex-juiz Márlon Reis afirma que Carlesse não está inelegível para 2024

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de julho de 2023 - 11:572 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O ex-juiz Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, disse à coluna do jornalista Cleber Toledo, que o ex-governador Mauro Carlesse (Agir) não estará inelegível em 2024 por conta da decisão da 4ª Vara Federal do Tocantins. O juiz Adelmar Aires Pimenta decidiu condená-lo por utilizar bloqueador de frequência de sinais telefônicos no Palácio Araguaia, encontrado em junho de 2018 durante operação para investigar possíveis irregularidades cometidas na eleição suplementar daquele ano.

A decisão fixou como pena base 28 meses de detenção e 68 dias-multa (R$ 64,8 mil mais a correção), mas substituiu a pena privativa de liberdade por restritivas, sendo elas: a suspensão dos direitos políticos pelo mesmo prazo (2 anos e 4 meses) e R$ 13,2 mil de prestação pecuniária. O ex-governador também fica impedido de exercer qualquer cargo, função ou atividade pública, seja eletiva ou não.

Para Márlon, essa decisão não é colegiada – requisito necessário para a inelegibilidade – e o ex-juiz não acredita que o TRF1, a quem Carlesse deve recorrer, referende o entendimento da Justiça Federal do Tocantins a tempo para que o ex-governador se torne impedido de concorrer às eleições municipais por conta dessa sentença. O político é cogitado para disputar a Prefeitura de Gurupi.

Inelegível Marlon Reis Mauro Carlesse
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Sucessão de Eli abre racha na CIADSETA-TO e expõe disputa familiar por vaga na Câmara

18 de abril de 2026 - 12:29

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.