Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»“Fui expulsa exatamente por não ter feito concessão à ética na política”, comenta senadora Kátia Abreu
Eleições

“Fui expulsa exatamente por não ter feito concessão à ética na política”, comenta senadora Kátia Abreu

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de novembro de 2017 - 22:402 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Acatando a recomendação da Comissão de Ética do PMDB, o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), decidiu expulsar da legenda a senadora Kátia Abreu. “A mesma comissão de “ética” não ousou abrir processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o país”, disse a senadora.

por Wesley Silas


O cancelamento da filiação da senadora repercutiu nos principais jornais do País e aconteceu no momento em que ela estava em missão oficial no Qatar, onde ela apresentou a investidores árabes o potencial do Matopiba.

“Fui expulsa exatamente por não ter feito concessão à ética na política. Fui expulsa por defender posições que desagradam ao governo. Fui expulsa pois ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder”, disse a senadora por meio de uma nota.

A senadora afirmou que, por enquanto, ficará sem partido. Contudo, nos bastidores há rumores que ela possa ir para o PDT, presidido no Tocantins pelo ex-deputado Ângelo Agnolin. 

“Ficarei sem partido e vou conversar com a população do Tocantins e com as lideranças políticas sérias do país antes de decidir o que será melhor para meu Estado e o Brasil”. 

Confira a íntegra da nota:


A comissão de “ética” do PMDB decidiu pela minha expulsão do partido de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. 

Fui expulsa exatamente por não ter feito concessão à ética na política. Fui expulsa por defender posições que desagradam ao governo. Fui expulsa pois ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder.

A mesma comissão de “ética” não ousou abrir processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o país. 

Fiquei no PMDB e não saí como queriam. Fiquei e lutei pela independência de ideias e por acreditar que um partido deve ser um espaço plural de debates. A democracia não aceita a opressão.

Hoje os membros da comissão de “ética” imprimiram na história do partido que lutou contra a ditadura a mácula do sectarismo e da falta de liberdade.

Ficarei sem partido e vou conversar com a população do Tocantins e com as lideranças políticas sérias do país antes de decidir o que será melhor para meu Estado e o Brasil

Sigo na luta política. Sigo com Ética. Sigo sem medo e firme nos meus propósitos, pois respeito minha família, respeito o povo do Tocantins e do Brasil, que ainda acreditam que esse país pode ser melhor.

Expulsão Kátia Abreu (TO)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em Palmeirópolis, Fábio Vaz defende fim do vácuo de representação do sudeste no Congresso

20 de abril de 2026 - 00:23

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Sucessão de Eli abre racha na CIADSETA-TO e expõe disputa familiar por vaga na Câmara

18 de abril de 2026 - 12:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.