Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 28 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Gaguim celebra avanços em projetos de saúde preventiva e inclusão digital
Política

Gaguim celebra avanços em projetos de saúde preventiva e inclusão digital

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de setembro de 2025 - 11:121 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O deputado federal Carlos Gaguim (TO) anunciou nesta semana a aprovação de dois projetos relevantes em comissões da Câmara dos Deputados, ambos voltados para o fortalecimento da saúde e da educação no Brasil.

Na Comissão de Saúde, avançou o Projeto de Lei 11.159/2018, que cria o Cartão Odontológico Preventivo. A iniciativa busca garantir o acompanhamento da saúde bucal de crianças desde cedo, com foco em atendimento contínuo e prevenção de doenças dentárias.

Já na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, obteve aprovação o PL 2.686/2021, que institui a Política Nacional de Alfabetização Digital. A proposta visa ampliar o acesso às tecnologias, promovendo o letramento digital e preparando estudantes para os desafios da sociedade conectada.

Segundo Gaguim, essas medidas representam um avanço significativo para o país:

“São ações que asseguram igualdade de oportunidades, oferecendo tanto cuidados essenciais à saúde quanto ferramentas para o futuro digital. O objetivo é construir uma sociedade mais inclusiva e saudável”, afirmou.

Com as aprovações, o parlamentar reforça sua atuação em pautas de saúde preventiva, educação e inclusão social, áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em cerimônia prestigiada por líderes do PT e PSD, Laena Brito assume Superintendência da Pesca e projeta Tocantins como polo nacional do setor

27 de abril de 2026 - 22:31

Benchmarking ou Plágio? A linha tênue entre inspiração e reatividade na política de Gurupi

27 de abril de 2026 - 19:58

Pedro Morais surpreende e declara apoio a Lucas Campelo em oposição a Luana Nunes em Gurupi

27 de abril de 2026 - 18:46

Alianças no Sul: Vicentinho Júnior consolida apoios de prefeitos e ex-prefeitos em Alvorada e Figueirópolis

27 de abril de 2026 - 10:16

Secretária da Mulher de Gurupi critica exclusão em evento de Vicentinho Júnior e defende protagonismo feminino real

26 de abril de 2026 - 14:44

Em Gurupi, Vicentinho Júnior defende políticas de segurança e rede de proteção para mulheres

26 de abril de 2026 - 13:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.