Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 22 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Gurupi poderá ganhar com a presença de deputados federais na eleição de 2020
Eleições

Gurupi poderá ganhar com a presença de deputados federais na eleição de 2020

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de abril de 2019 - 16:572 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os deputados federais Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC), Dulce Miranda (MDB) e agora Vicentinho Júnior (PR) deram sinais claros que estarão a cada dia mais presente em Gurupi onde estarão em defesa de nomes que pretendem disputar a prefeitura como a ex-deputada Josi Nunes (PROS), Gutierrez Torquato, o ex-vereador Walter Júnior (MDB) e o empresário e presidente da ACIG, Adailton Fonseca que fora convidado na manhã desta quinta-feira, 18 pelo deputado Vicentinho Júnior para se filiar e assumir o diretório municipal do PR em Gurupi.

por Wesley Silas


A disputa dos quatro parlamentares federais sinalizam que eles querem entrar no vácuo do terceiro maior colégio eleitoral do Tocantins, deixado pela ex-deputada Josi Nunes (PROS) mesmo depois dela ter colocado R$ 9,3 milhões para Gurupi, dos R$ 15 milhões que cada deputada federal tinha de emenda anual.

Agora, sem a presença da deputada Josi Nunes na Câmara dos Deputados, os deputados que querem ocupar seu espaço devem mostrar serviços por meio de liberações de emendas e de convênios e poderá melhorar ainda mais com o braço do governador Mauro Carlesse (PHS) que deverá também participar do processo eleitoral, no município onde ele tem residência própria e poderá apostar no tem o nome do primeiro suplente de deputado Gleydson Nato (PHS).

Depois dos resultados das eleições de 2018, o empresário Adailton Fonseca deverá assumir de vez, agora com o apoio do deputado federal Vicentinho Júnior (PR), o papel de oposição aos governos municipal e estadual. Para consolidar a candidatura o PR deverá olhar para o passado para formar um grupo que atraia partidos para formar uma chapa robusta para não repetir fatos que aconteceram nas eleições de 2016 em que chegou a lançar o nome do médico Iury Garcia a prefeito de Gurupi, mas não deu sustentação e Iury Garcia foi obrigado a renunciar no dia 13 de setembro de 2016.

Adailton Fonseca Eleição 2020 gurupi Vicentinho Júnior (PR/TO)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Iratã reúne lideranças em Araguatins e discute o uso da tecnologia para gerar oportunidades para os tocantinenses

21 de abril de 2026 - 18:36

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26

Desunião na Câmara de Gurupi compromete chances de eleger representantes locais para o Legislativo Estadual

20 de abril de 2026 - 20:57

Setor produtivo formaliza apoio à pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins

20 de abril de 2026 - 15:28

Em Palmeirópolis, Fábio Vaz defende fim do vácuo de representação do sudeste no Congresso

20 de abril de 2026 - 00:23

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.