Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Instituto que registrou pesquisa em Gurupi foi alvo do MP de Goiás e já teve pesquisa suspensa pelo TRE/TO
Política

Instituto que registrou pesquisa em Gurupi foi alvo do MP de Goiás e já teve pesquisa suspensa pelo TRE/TO

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de outubro de 2020 - 21:491 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Instituto IDEP Brasil, que registrou pesquisa para a Prefeitura de Gurupi nessa sexta-feira, 23, tem histórico de credibilidade bastante duvidoso e já foi acusado pelo Ministério Público de Goiás por ato de improbidade em um processo de dispensa de licitação da Câmara Municipal de Novo Gama, no qual o órgão de controle apontou irregularidades e fraudes.

da redação

O IDEP Brasil também é conhecido por práticas irregulares no Tocantins. Na eleição suplementar de 2018, o instituto teve pesquisa suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por irregularidade nos questionários do levantamento ,que prejudicaria o então candidato a governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral Antiógenes Ferreira de Souzana, o motivo era que o questionário da pesquisa continha informação errada sobre a filiação partidária de Mauro Carlesse, que na época concorria pelo PHS, mas aparecia como sendo do Psol, o que poderia, naquele contexto, prejudicá-lo e, em contrapartida, favorecer seu opositor, na época Vicentinho Alves.

A pesquisa do IDEP Brasil para a Prefeitura de Gurupi foi registrada na Justiça Eleitoral com o número: TO-04333/2020. Os dados estão previstos para serem divulgados no próximo dia 29.

Eleições 2020 gurupi IDEB
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Segurança pública entra no cálculo eleitoral com Coronel Barbosa cotado para vice de Dorinha Seabra

30 de julho de 2026 - 22:25

Vereadores de Porto Nacional declaram apoio à reeleição de Eduardo Gomes

30 de julho de 2026 - 18:45

Ministério Público arquiva denúncia anônima contra presidente da Câmara de Gurupi, Ivanilson Marinho

30 de julho de 2026 - 18:22

Pré-candidato a deputado federal, Alfredo Júnior recebe em sua casa Dorinha, Gaguim e Eduardo Gomes em café da manhã para fortalecer alinhamento política

30 de julho de 2026 - 17:31

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37

Em Santa Maria, Amélio Cayres defende projeto Municipalista e fortalecimento dos Municípios

30 de julho de 2026 - 12:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.