O vereador Jonas Barros (PV) esteve na redação do Portal Atitude para falar sobre a reunião que acontece às 19h desta quinta-feira, 22, no Clube da Caixa Econômica Federal de Gurupi com representantes de famílias gurupienses. “Precisamos debater as nossas leis e trazer para a realidade da situação econômica que passa o nosso município”, defende o vereador.
“Temos presença confirmada do prefeito Laurez Moreira e da vice Dolores Nunes, deputada Josi Nunes, Goiaciara Cruz e representantes de várias famílias que participaram, participam e participarão da construção e do desenvolvimento de Gurupi”, disse Jonas Barros.
Diante da crise econômica que vive o País, Jonas Barros afirmou que irá apresentar aos seus convidados propostas para revisão das leis que regem a economia do nosso município.
“Precisamos debater as nossas leis e trazer para a realidade da situação econômica que passa o nosso município. Por exemplo, devemos criar o REFIS na Unirg para dar condições aos acadêmicos que abandonaram os cursos por não terem condições financeira de custeá-los, avaliar se houve exagero na lei que autorizou reajuste da planta de valores dos imóveis – que é o IPTU, reavaliar os encargos como ISSQN, ITBI e taxas de serviços e, assim, propor que o Executivo elabore leis mais humanas e dentro da realidade econômica da nossa comunidade”, disse o vereador.
Ao ser questionado se tais mudanças acarretariam prejuízos aos cofres do município. O vereador afirmou que: “somos conscientes que para manter serviços essenciais do município é necessário arrecadar, desde que não comprometa a garantia de manutenção da qualidade de vida das famílias e dos segmentos empresariais que geram emprego e renda. Por isso defendo uma Câmara Municipal que esteja comprometida com os interesses da coletividade”, justificou o vereador.
O vereador defendeu a necessidade de políticas públicas voltadas para a região do trevo da praia. “O município de Gurupi ocupa uma área de 1.847 km², e maior parte deste espaço geográfico está localizado em direção à comunidade do Trevo da Praia, que entendo ser um lugar com grandes potencialidades para o desenvolvimento do agronegócio e do turismo, tendo em vista a potencialidade do Rio Tocantins. Para isso não podemos mais deixar para o amanhã investimentos em infraestrutura como a pavimentação da TO-365, que liga Gurupi a Ipueiras , dando oportunidade de elevar o povoado do Trevo da Praia à condição de um distrito ecoturístico”, disse o vereador.
Diante denúncias em redes sociais sobre supostos abuso do poder econômicos de alguns candidatos a vereadores, que buscam se eleger impressionando o eleitor com adesivos em veículos e contratação excessiva de cabos eleitorais, o vereador afirmou que já é conhecido da comunidade e não precisa de intermediário para repassar sua mensagem e entrar nas residências. “É necessário que o eleitor tenha o contato direto com o candidato para ouvir as propostas. Entendo que o candidato a vereador não pode ser representado por quem quer que seja, mas por ele mesmo”, disse.