Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 23 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Jornalista Francisco Damasceno é indicado a receber título de Cidadão Tocantinense
Eleições

Jornalista Francisco Damasceno é indicado a receber título de Cidadão Tocantinense

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de julho de 2021 - 10:462 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Damasceno, como é conhecido por todos, completa 30 anos de estado do Tocantins em 2021 e durante todo esse tempo dedicou-se a construção de uma comunicação ética e transparente, se tornando referência para os profissionais da área.

O trabalho prestado na Casa de Leis é reconhecido por todos os parlamentares e funcionários. Damasceno, se tornou a “cara” da TV Assembleia, sempre apto a apoiar a divulgação dos parlamentares em seus trabalhos.

Segundo o Presidente a homenagem é um sinal de respeito e gratidão pelo profissionalismo.

“Mais que merecedor de um Título de Cidadão, é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Tocantins e a esta Casa”, destacou Andrade.

A propositura foi encaminhada às Comissões para análise, aprovação e posterior votação em plenário.

Sobre o homenageado

Francisco Erasmo Pereira Damasceno, nasceu no município de Sobral, Estado do Ceará. Veio para o Estado do Tocantins no dia 23 de setembro de 1991. Casado com Joana Darc Rosa Severino Nolasco Damasceno, têm três filhos: Camila Rosa Nolasco, Maria Luiza Rosa Nolasco Damasceno e Francisco Erasmo Pereira Damasceno Filho.

Formado em jornalismo pela na Universidade Católica de Pernambuco, iniciou sua vida profissional como repórter da rádio Jornal em Recife, no ano de 1983. Logo depois, no ano de 1987, atuou como professor de Comunicação Comparada da Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

No ano seguinte foi para Brasília, onde trabalhou na Radiobrás e como repórter do programa “A Voz do Brasil”. Na capital brasiliense, trabalhou também como correspondente da Emissora Rural, de Pernambuco, nos jornais Correio do Povo, Jornal de Brasília, Correio Braziliense e na Rádio Globo de Brasília.

No ano de 1991, decidiu vir para o Tocantins. Sua trajetória teve início nos Jornais O Pioneiro, Folha do Tocantins e TV Real. No ano de 1994 passou a trabalhar na TV Palmas, trabalhou também no Jornal do Tocantins, da Organização Jaime Câmara e O Jornal.

Assumiu no ano de 1998 a chefia de reportagem da Secretaria Estadual de Comunicação. Em abril de 2001 assumiu a superintendência do Instituto de Radiodifusão Educativa, representada pela TV Palmas e Rádio Palmas FM. Posteriormente, assumiu a imprensa das Secretaria do Governo, onde permaneceu até maio de 2007, quando assumiu a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Antonio Andrade (PTB) Cidadão Tocantinense Francisco Erasmo Pereira Damasceno Jornalista
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Moraes vai decidir se Bolsonaro continuará em prisão domiciliar

22 de junho de 2026 - 19:59

Caravana liderada por Vicentinho Júnior, Amélio Cayres e Alexandre Guimarães percorre 13 municípios do meio norte tocantinense

22 de junho de 2026 - 17:53

Deputado Gutierres Torquato destina R$ 300 mil para obras no Centro Olímpico de Gurupi

22 de junho de 2026 - 17:16

Podemos oficializa pré-candidaturas em Palmas e projeta disputa ao Senado com Dimas e Luxemburgo

22 de junho de 2026 - 16:54

Senadores Dorinha Seabra, Eduardo Gomes e Gaguim vistoriam obras de R$ 22,2 milhões em Dois Irmãos

21 de junho de 2026 - 18:23

De olho na Assembleia: Presidente Estadual do PT, Nile Willian lança pré-candidatura a deputado estadual com forte tom crítico à corrupção no Tocantins

21 de junho de 2026 - 17:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.