Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Política » Josi e Gleydson são afastados, mas processo cabe recurso 
Eleições

Josi e Gleydson são afastados, mas processo cabe recurso 

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de dezembro de 2021 - 22:593 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Em meio a foguetório de final de partida de futebol, Gurupi vive uma situação de insegurança com a decisão judicial que afastou a prefeita Josi Nunes e ainda determinou a ilegitimidade dela do seu vice Gleydson Nato e do governador afastado, Mauro Carlesse. Em nota, a prefeita Josi Nunes disse que recebe a decisão com serenidade e que a decisão não tem efeito imediato e parece no cargo. Carlesse disse que respeita a decisão, porém alega que a decisão ocorreu no momento em que ele “encontra-se afastado do cargo e enfrenta uma batalha judicial e destacou “a fragilidade do conjunto de provas” .

A decisão movimentou Gurupi neste sábado e, como já noticiou o Portal Atitude no dia 04 de novembro na  ação de Investigação Judicial Eleitoral com a finalidade de apurar abuso de poder político e econômico.

Em nota conjunta a prefeita Josi Nunes e seu vice, Gleydson Nato, disseram  que “recebem com muita serenidade a decisão de 1ª instância divulgada neste sábado, 04, e reafirmar que a sentença não possui efeito imediato”. Portanto, permanecem nos cargos.

Confira as notas:

COMUNICADO

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, vem a público esclarecer que recebem com muita serenidade a decisão de 1ª instância divulgada neste sábado, 04, e reafirmar que a sentença não possui efeito imediato. Portanto, permanecem Prefeita e Vice-prefeito de Gurupi.

Informam que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo providenciadas para reverter a sentença.

Assim, reiteram seu compromisso com a população gurupiense que os elegeu democraticamente com a grande maioria dos votos. E, afirmam que seguem trabalhando com a mesma seriedade e comprometimento, certos de terem agido dentro da legalidade.

Gurupi, 04 de dezembro de 2021.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Gurupi


Nota governador afastado Carlesse

04/12/2021

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebe com surpresa e estranhamento, decisão judicial referente às eleições municipais em Gurupi, vencidas no voto pela chapa da prefeita Josi Nunes e do vice Gleydson Nato. Estranhamento em virtude da decisão ocorrer justamente no momento em que Mauro Carlesse encontra-se afastado do cargo e enfrenta outra “batalha” judicial.

Apesar de respeitar a decisão, é preciso destacar que as referidas denúncias usadas como base da sentença já haviam sido desconsideradas pelo Ministério Publico Eleitoral, em virtude da fragilidade do conjunto de provas.

Ao reafirmar o respeito ao trabalho da Justiça Eleitoral em Gurupi, é preciso lamentar seus efeitos, que resultam em insegurança e instabilidade.

É preciso informar a população que nossos advogados já trabalham no recurso que apresentaremos e confiamos que a decisão em primeira instância será reformulado e a nossa inocência será decretada. Pois tudo que fizemos foi esclarecer as pessoas de que uma gestão em parceria entre o Município e o Estado seria o melhor para Gurupi e assim vinha ocorrendo.

Por fim, é preciso esclarecer que todos os efeitos desta decisão, só podem ser considerados definitivos após o julgamento do recurso que iremos apresentar. Portanto, ainda não há que se falar em afastamento da Prefeita e do Vice e nem em inelegibilidade.

Assessoria de Imprensa

Governador Mauro Carlesse

 

 

 

 

Destaque
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eleições 2026: Celso Morais confirma pré-candidatura a deputado federal — “É o melhor momento”

12 de junho de 2025 - 11:29

Kátia Abreu assumirá área de bioenergia da Ambipar

11 de junho de 2025 - 21:47

Tiago Dimas será diplomado na próxima semana no TRE-TO

11 de junho de 2025 - 10:29

Aniversário de Figueirópolis movimenta cenário político com presença de pré-candidatos à Câmara Federal e lideranças do Tocantins

10 de junho de 2025 - 11:46

Eduardo Fortes entrega cestas básicas a instituições sociais de Gurupi

10 de junho de 2025 - 11:45

Presidente da Aleto, Amélio Cayres, comemora aniversário de 157 anos de Araguatins

10 de junho de 2025 - 11:26
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.