Por Wesley Silas
Em suas palavras, a prefeita revelou que o senador Eduardo Gomes (PL), líder do PL no Tocantins, demonstrou, preteritamente, interesse em apoiar a candidatura do deputado Eduardo Fortes. Após a veiculação de uma matéria veiculada no Portal Atitude no último domingo (18/03), ela tentou contatar o senador por telefone, sem sucesso.
Quanto ao Partido Progressista (PP), a prefeita esclareceu que não houve discussões com o presidente estadual da legenda, deputado federal Vicentinho Júnior, acerca de possíveis alianças. Recentemente, anunciou-se que o jornalista Iran França assumirá a liderança provisória da agremiação em Gurupi.
Ao revelar os partidos já confirmados em sua coalizão na sua base política ela citou o União Brasil, Podemos, Avante, Agir e o PRD.
Sobre a nomeação de Ricardo Paré indicado pelo grupo do deputado Eduardo Fortes para o GurupiPrev, ela justificou sua posição com base na razoabilidade, destacando que, embora tenha estima por Paré, não vê justificativa para sua participação em seu governo apoiando o principal grupo político opositor nestas eleições.