Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 22 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Junior Geo intensifica medidas para suspender o aumento do IPTU
Eleições

Junior Geo intensifica medidas para suspender o aumento do IPTU

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de janeiro de 2017 - 16:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As primeiras ações já estão em andamento e o próximo passo será o processo judicial.


Como primeira medida para evitar o reajuste do IPTU em Palmas, Junior Geo, junto com os vereadores da oposição, protocolou um projeto de Decreto Legislativo pedindo a suspensão do Decreto Nº 1.321 do prefeito, de 31 de dezembro de 2016, publicado no Diário Oficial de Palmas do dia 31, que atualiza a Planta de Valores Genéricos, na Capital e promove  um aumento de 25,96% no IPTU.“Entendemos que o executivo foi além de  seu poder normativo”, declarou Geo.

 Para Junior Geo, “ o reajuste pode ser feito via decreto, mas não majorar em 25% como o fez. Nestes percentuais apenas via projeto de lei a ser aprovado na Câmara”, afirmou o vereador. Geo esclareceu ainda que diversos municípios reajustaram, mas com percentuais próximos à inflação, que é medida pelo  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “A exemplo, podemos citar o reajuste ocorrido em alguns municípios como Petrópolis, RJ: 6,14%, Itanhaém – SP: 8,22%; Praia Grande – SP: 8,22%; Santos-SP: 7%; São Paulo: 7,23%.”, exemplificou Junior Geo.

 O parlamentar afirma que correção monetária do valor do IPTU foi feita “ de forma desproporcional, drástica e grosseira ao estabelecer as correções dos três anos de uma só vez. Conforme a lei, as atualizações precisam ser anuais e caso isso não ocorra, o executivo perde o direito de fazê-lo”.  

 Ainda de acordo com Junior Geo, a segunda ação é sustar o ato que fixou o novo valor do ITBI.  “ O executivo fixou esse novo ITBI com base nos mesmos anexos que estavam na planta de valores. O erro está em estabelecer novos valores com base numa lei que se quer foi aprovada pela Casa de Leis”, explicou Junior Geo. 

IPTU em Palmas Júnior Geo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Iratã reúne lideranças em Araguatins e discute o uso da tecnologia para gerar oportunidades para os tocantinenses

21 de abril de 2026 - 18:36

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26

Desunião na Câmara de Gurupi compromete chances de eleger representantes locais para o Legislativo Estadual

20 de abril de 2026 - 20:57

Setor produtivo formaliza apoio à pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins

20 de abril de 2026 - 15:28

Em Palmeirópolis, Fábio Vaz defende fim do vácuo de representação do sudeste no Congresso

20 de abril de 2026 - 00:23

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.