Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha
Eleições

Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de setembro de 2018 - 13:321 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta sexta-feira, 14, a veiculação de propaganda eleitoral na qual o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) “invadiu” o horário eleitoral gratuito reservado aos candidatos a deputado federal.

por Redação


Em sua decisão, o desembargador João Rigo Guimarães lembrou que a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) proíbe os partidos políticos e as coligações a inclusão, no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais, propaganda das candidaturas a eleições majoritárias ou vice-versa.

“A mídia apresentada reproduz imagens do candidato Carlos Amastha nos primeiros 27 segundos, solicitando votos para os candidatos a deputado pela sua coligação. Em seguida, nota-se uma vinheta de quatro segundos com o teor “Amastha e Stival quarenta”.

“A propaganda, pelo menos em juízo de cognição sumária, foge à regra insculpida no regramento supramencionado”, escreveu o magistrado em sua decisão. Diante da irregularidade, concedeu a tutela de urgência (liminar) e determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda impugnada.

Carlos Amastha Eleição 2018 Propaganda Irregular
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.