Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 28 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Justiça obriga blogueiro, pastor Neucivan, a excluir postagens com ataques ao vereador Folha
Eleições

Justiça obriga blogueiro, pastor Neucivan, a excluir postagens com ataques ao vereador Folha

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de março de 2022 - 21:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em decisão proferida na tarde desta quinta-feira, 10, a Justiça do Tocantins, intimou o blogueiro Nelcivan Costa Feitosa, de Palmas, a excluir de suas redes sociais as postagens em que faz ataques ao vereador Folha (Patriota). No documento, o Juiz Lauro Augusto Moreira Mauro, da 5ª Vara Cível da Capital, instituiu uma multa diária de R$ 2 mil caso as publicações não sejam retiradas da internet em 48h.

Segundo o vereador Folha, o pastor Neucivan, desde 2019, vem fazendo diversos ataques ao vereador Folha, usando da imagem do parlamentar para se autopromover, enquanto o acusa de crimes pelos quais ele nunca foi condenado.

De fato, o parlamentar foi ouvido no ano de 2018 em uma ação com mais de 20 pessoas investigadas e cujo processo ainda aguarda conclusão. “Fomos todos ouvidos pela Justiça na época e cabe a ela concluir o processo. Não sou criminoso e não tenho antecedentes criminais”, justificou Folha.

Folha alega que “as perseguições e provocações contra o vereador acontecem frequentemente, através das redes sociais, dos grupos de whatsapp e até mesmo pessoalmente, no seu local de trabalho, a Câmara Municipal de Palmas”.

Folha lembra que “no dia 22 de fevereiro do ano corrente, o blogueiro adentrou o plenário da Casa, na área restrita apenas aos parlamentares, e usando de seu passe de jornalista iniciou o assédio ao vereador, novamente o acusando e expondo a sua imagem”.

Em um dos áudios, viralizados em grupos de whatsapp, o blogueiro claramente ameaça o parlamentar, onde diz “eu quero achar você vagabundo, eu vou te achar (…)”.

“Eu tomei todas as medidas cabíveis para proteger a mim e a minha família, porque só eu sei o que temos passado em relação às ameaças”, esclareceu Folha.

A Justiça determinou a realização de uma audiência virtual com as partes, sendo o autor do processo o vereador Folha e o réu Nelcivan Costa Feitosa.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Vicentinho é multado em R$ 10 mil por anúncios eleitorais contra Dorinha

27 de setembro de 2026 - 11:01

Luana Nunes fecha semana em Palmas com apoio político e agenda junto ao setor produtivo

26 de setembro de 2026 - 14:36

TSE reforma decisão do TRE-TO e defere registro de candidatura de Coronel Barbosa a deputado federal

25 de setembro de 2026 - 15:03

Eeições: Candidato do Bico do Papagaio enfrenta desafio para conquistar votos no Sul do Tocantins

25 de setembro de 2026 - 14:42

TSE reverte decisão do TRE-TO e confirma registro de Coronel Barbosa

25 de setembro de 2026 - 14:40

Em Gurupi, Marcos Junior defende renovação e reforça intenção de representar o município na Assembleia

25 de setembro de 2026 - 10:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.