Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 4 novembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Laurez defende autonomia da Polícia Civil e integração para fortalecer segurança pública
Política

Laurez defende autonomia da Polícia Civil e integração para fortalecer segurança pública

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de agosto de 2026 - 12:272 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Laurez defende autonomia da Polícia Civil e integração para fortalecer segurança pública

da redação

O fortalecimento da Polícia Civil é uma das principais marcas da política de segurança pública defendida pelo candidato ao Governo do Tocantins, Laurez Moreira (PSD). Entre as propostas apresentadas pelo candidato está a elevação da Polícia Civil à mesma categoria de secretaria independente, semelhante à Polícia Militar, e a ampliação do efetivo de policiais civis em 50%, garantindo mais autonomia administrativa, fortalecimento institucional e melhores condições para ampliar a capacidade investigativa e o combate à criminalidade.

A proposta faz parte de um amplo plano de modernização da segurança pública estadual, construído com foco na integração das forças policiais, valorização dos profissionais, ampliação do efetivo e uso intensivo de tecnologia. O tema ganhou ainda mais relevância com a escolha do coronel da Polícia Militar Silva Neto (PSD), como candidato a vice-governador, mostrando a prioridade que a futura gestão pretende dar à área.

Para Laurez Moreira, fortalecer a Polícia Civil significa dar mais eficiência às investigações, melhorar a capacidade de resposta do Estado, oferecer mais segurança à população e ampliar a capacidade de combate à corrupção. Além da reestruturação institucional, o plano prevê concursos públicos periódicos para recomposição dos quadros, ampliação das unidades especializadas e qualificação permanente dos servidores.

“Segurança pública exige comando, planejamento e valorização de quem está na linha de frente. Vamos fortalecer nossas instituições, investir em inteligência e tecnologia e garantir que o Estado esteja preparado para proteger os tocantinenses”, destacou Laurez Moreira.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Diane dos Bichos promete secretaria presente nos 139 municípios: ‘proteção não pode depender de boa vontade'”

4 de novembro de 2026 - 11:25

Vereador suplente pode voltar ao PSB e assumir vaga? Entenda o que diz a Legislação Eleitoral

4 de novembro de 2026 - 10:42

Coronel Barbosa voltará pela terceira vez ao comando da PMTO com legado de liderança e grandes operações

3 de novembro de 2026 - 20:54

André Cavalari é anunciado secretário-executivo da Saúde e amplia representatividade de Dianópolis e do Sudeste no governo estadual

3 de novembro de 2026 - 20:49

Pisoni na pasta Captação de Investimentos: cartada técnica para projetar e acelerar parcerias no governo de Vicentinho

3 de novembro de 2026 - 18:30

Jorge Frederico será líder do governo de Vicentinho Júnior na Assembleia Legislativa do Tocantins

3 de novembro de 2026 - 18:14
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.