O prefeito declarou publicamente que no inicio da sua gestão os seus adversários o criticavam devido os buracos nas ruas e em seguida ironizou dizendo que em breve serão obrigados a falar bem da cidade. “Eu nunca falei que tinha medo de desafio e de adversários. No início da nossa gestão tinha um grupo que vivia constantemente criticando e falando que Gurupi era a cidade do buraco e daqui alguns dias eles vão ter que falar que Gurupi é a cidade das flores, a cidade bem sinalizada porque nós vamos fazer isso”, declarou o prefeito.

Em seguida abriu fogo contra os ataques de seus adversários que segundo o prefeito usam os meios de comunicação, fazendo lembrar aos mais antenados, que todas as quintas-feiras o líder da oposição, vereador Jonas Barros (PV) possui um programa de rádio, além disso, também direcionou as críticas feitas por seus opositores em veículos de comunicação da cidade.
“As pessoas não são bobas e não adianta o cidadão ir aos meios de comunicação usando programas de televisão e rádio achando que vão tomar o dinheiro da gestão para falar bem do prefeito. Eu não preciso disso porque o que precisamos é fazer as coisas com seriedade, aplicar bem cada centavo do município”, disse Laurez. Em seguida acrescentou: “As pessoas serias vão vendo e divulgando o que é bom. É isso que temos que trabalhar. Eu sempre aprendi que em gestão a população sabe que existe aquele que pensa na cidade, tem aquele que pensa só nele e tem quem quer tirar o máximo do poder público e estes estão fora da nossa gestão porque estão contra nós até o último dia da gestão”, disse Laurez.