Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Léo Barbosa destina R$120 mil em emenda para a Clínica de Atenção à Criança Autista de Aliança do TO
Política

Léo Barbosa destina R$120 mil em emenda para a Clínica de Atenção à Criança Autista de Aliança do TO

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de maio de 2023 - 10:182 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Segundo o secretário Municipal de Saúde de Aliança, Josiel Berticelli, a Clínica Casa TEA vai atender 22 crianças autistas e seus familiares, em sua maioria inseridos em baixa renda e dependentes do sistema único de saúde (SUS). “A Casa TEA visa proporcionar um trabalho multiprofissional, oferecendo condições para a promoção da qualidade de vida dos pacientes e com este recurso destinado pelo deputado Léo faremos a aquisição da estrutura necessária para o funcionamento da clínica. Será um grande avanço para a saúde de Aliança e uma conquista muito importante para as famílias que precisam deste atendimento especializado”, frisou Josiel.

Durante uma reunião realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 02, Barbosa recebeu integrantes da equipe idealizadora do projeto e destacou a importância da ampliação da rede de atendimento especializado para os autistas.

Barbosa recebeu integrantes da equipe idealizadora do projeto (Foto: Regilan Marinho)

“Estamos fazendo um grande trabalho para ajudar o município a desenvolver o atendimento tão necessário para essas 22 crianças já diagnosticadas com autismo. Sabemos como é difícil ter que se deslocar para outra cidade em busca de tratamento e ter essa estrutura próxima de casa faz muita diferença. Fico muito feliz de ser parceiro de bons projetos e estou destinando emenda para que Aliança possa desenvolver este trabalho de atendimento, atenção, inclusão e diagnóstico”, destacou o parlamentar.

 

Autismo Destaque Leo Barbosa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Fábio Vaz debate educação indígena e amplia diálogo com povos originários no Tocantins

30 de maio de 2026 - 16:23

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Senador Eduardo Gomes defende valores da fé e da família em encontro da Assembleia de Deus Madureira em Araguaína

30 de maio de 2026 - 12:27

Laurez Moreira participa de encontro evangélico e fala sobre o papel da fé na vida das famílias

30 de maio de 2026 - 12:21

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Justiça determina que governo do Tocantins restabeleça estrutura da Vice-Governadoria em 10 dias

29 de maio de 2026 - 08:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.