Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 4 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Mapa e Embaixada do Japão discutem parcerias comerciais
Agronegócio

Mapa e Embaixada do Japão discutem parcerias comerciais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de junho de 2015 - 16:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visitou nessa terça-feira (2) o embaixador do Japão, Kunio Umeda, para tratar da ampliação de parcerias comercias entre os mercados brasileiro e japonês. O Brasil pretende voltar a exportar carne bovina in natura para o Japão. Os japoneses, por sua vez, buscam acordo para vender Kobe Beef ao Brasil.

A ministra manifestou ao embaixador interesse em firmar um acordo sanitário com o Japão, a fim de harmonizar regras e facilitar processos. “Queremos a confiança do mundo nos produtos brasileiros, e os acordos sanitários são um passo importante nesse sentido”, afirmou.

“Não é preciso falar sobre o potencial agrícola do Brasil. É o país que poderá salvar o mundo e garantir a segurança alimentar. O Japão agradece muito”, destacou Umeda.
“Não é preciso falar sobre o potencial agrícola do Brasil. É o país que poderá salvar o mundo e garantir a segurança alimentar. O Japão agradece muito”, destacou Umeda.

Kátia Abreu e Kunio Umeda também trataram da liberação da venda de manga e melão brasileiros ao Japão, processo que está em fase de análise de risco.

Ficou acertado que a ministra terá, em São Paulo, uma reunião ampla com empresários japoneses para apresentar o potencial do agronegócio brasileiro e as oportunidades de investimentos em infraestrutura no país. O encontro servirá para preparar os acordos que Kátia Abreu pretende firmar durante sua visita oficial ao Japão, prevista para julho.

Matopiba

O embaixador afirmou que o Japão tem grande interesse em ampliar a compra de produtos alimentícios do Brasil e em investir em infraestrutura, especialmente na região do Matopiba (formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

“Temos muito orgulho em cooperar para a segurança alimentar japonesa", Kátia Abreu.
“Temos muito orgulho em cooperar para a segurança alimentar japonesa”, Kátia Abreu.

“Não é preciso falar sobre o potencial agrícola do Brasil. É o país que poderá salvar o mundo e garantir a segurança alimentar. O Japão agradece muito”, destacou Umeda.

A ministra disse que sua visita ao país asiático será uma ótima oportunidade para firmar cooperação ainda mais intensa entre as duas nações. “Temos muito orgulho em cooperar para a segurança alimentar japonesa. Nossa relação é histórica e temos muito o que ampliar nossas relações comerciais”, observou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Vicentinho Júnior propõe ao Sindjor-TO, critérios técnicos na Secom e defende regulação para influenciadores

4 de maio de 2026 - 08:19

Fechado 100%: Prefeito de Rio dos Bois, Joel Rufino, oficializa apoio a Eduardo Gomes, Dorinha e Gaguim

4 de maio de 2026 - 08:03

Eleições 2026: Laurez Moreira intensifica agenda no interior e reafirma pré-candidatura ao Governo

30 de abril de 2026 - 23:23

Dorinha conquista base de Paraíso e demonstra poder de articulação na Marcha dos Vereadores em Brasília

30 de abril de 2026 - 19:01

Tetin reforça articulação por Cariri com bancada federal durante Marcha em Brasília

30 de abril de 2026 - 18:23

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.