Em uma mensagem no Facebook, dirigida aos seus “filhos e aos filhos de Palmas” o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), partido que tem como pré-candidato a prefeito, o apresentador Marco Poggio, desmentiu boatos sobre a sua intenção em disputar a prefeitura de Palmas. “Não quero jogo de palavras, quero falar com sinceridade e verdade, assim me portarei no processo de sucessão de Palmas, como eleitor, como representante um dos representantes da cidade na Assembléia”, disse.
A priori, a mensagem o deputado é dirigida aos seus familiares e lembra quando foi prefeito da Capital no período entre os anos de 1993 a 1996 e em seguida redige que irá cumprir todo seu mandato.
“Aos meus filhos e aos filhos de Palmas. Fiz tudo o que pude para ser um bom prefeito entre 1993/1996. Foram 4 anos de muito trabalho e muitas realizações, boas lembranças e recordações, mas agora fui eleito para ser deputado estadual, vou cumprir o meu mandato até o final, da forma como todos podem ver, diariamente, debatendo com respeito mas de maneira firme na função para qual eu fui eleito”.
“É simples, no restante do dia quero ser um bom filho para o meu pai, um bom pai para os meus filhos, um ser humano que se orgulha de Palmas fundada pelo Velho , mas com um filho(Samuel, 1 ano e 4 meses ) recém-nascido aqui e também com outro aqui enterrado. Tenho 3 filhas maravilhosas Gabriela 34 anos, Carol 27, Júlia 11 anos e o Guilherme, meu Negão de 22 anos”, completa Eduardo Siqueira.
Eleições Municipais de Palmas
Continuando a postagem, Eduardo Siqueira, diz que não está “brincando com a vida de ninguém” e se posiciona contrário “aos boatos” que induzem sua candidatura à prefeitura de Palmas.
“Não quero jogo de palavras, quero falar com sinceridade e verdade, assim me portarei no processo de sucessão de Palmas, como eleitor, como representante um dos representantes da cidade na assembleia. Será que plantam boatos para que eu mude de ideia? Será que apenas cumprindo minha obrigação eu incomodo tanto? Não vamos confundir a cabeça do povo. O Brasil está sofrido, o Tocantinense gemendo de tantos impostos e taxas”.
Projeto do BRT
No final da postagem, Eduardo Siqueira rebate as candidaturas a prefeito que visam abandoar o Paço Municipal para disputar as eleições em 2018 (Governo ou Senado) e se diz cético sobre o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) formulado pela Prefeitura de Palmas.
“Já adianto a minha posição, a minha repito: Não votarei em ninguém que vá ficar apenas 1 ano e 3 meses na prefeitura. Não votarei em quem estiver pensando em 8 anos por lá. São 4 anos de trabalho para que alguém construa um hospital de urgências e emergências na cidade. Perdão, mas não acredito em BRT de um bilhão de reais. Temos prioridades mais em conta e mais necessárias. Posso pensar assim ? Minha última palavra. Não quero ofender ninguém, não vou replicar ofensas muito comuns em redes”.
Ele conclui a postagem com uma frase do pastor protestante, ativista político e defensor do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, Martin Luther King. “Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.”