Na semana passada (20/08), os procuradores da República João Gabriel e George Lodder estiveram presentes no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) para buscar apoio à Campanha 10 medidas contra a corrupção.
Além dos representantes do Ministério Público Federal (MPF), estiveram presentes a presidente do TRE/TO, desembargadora Ângela Prudente, a vice-presidente, Jacqueline Adorno, os juízes Agenor Alexandre, Henrique dos Santos e Hélio Eduardo, a juíza federal Denise Drumond e o diretor-geral do TRE, Flávio Leali.
O procurador-chefe, João Gabriel, fez um breve resumo da Campanha 10 medidas contra a corrupção, ressaltou que este é o momento certo para a campanha, pois a população já está saturada de tantos desvios de conduta e clama por mudanças. João Gabriel solicitou apoio do TRE na divulgação da Campanha e na coleta de assinaturas. A presidente Ângela Prudente falou da importância desse tipo de mobilização e disse que se empenhará na coleta das assinaturas.
Todos os presentes se disponibilizaram a ajudar, formando uma corrente de apoio. A vice-presidente e corregedora, Jacqueline Adorno, destacou que a corrupção torna o custo Brasil bastante elevado e quem paga esse alto valor é a população, que já está cansada.
Quem quiser contribuir com a campanha, pode assinar as listas de apoiamento nas unidades do Ministério Público ou fazer o download da ficha de assinatura, preencher manualmente todos os campos e entregar o formulário em uma das unidades do MPF, MPE ou remeter fisicamente para: Procuradoria da República no Paraná, A/C Força-Tarefa Lava Jato, Rua Marechal Deodoro, 933 – Centro, Cep. 80060-010, Curitiba – PR.