A parlamentar afirma que não pode comparecer a audiência em virtude dos compromissos na Câmara dos Deputados, mas reforçou seu apoio à categoria e o seu compromisso em continuar intermediando o diálogo com o governo do Estado.
“Infelizmente eu não pude participar da audiência de hoje, mas eu estive na primeira e continuo acompanhando as negociações. Tenho tido contato direto com o Sintet, Governo e Secretários em busca de uma solução para o impasse”, reforçou.
Josi acredita que essa nova fase das negociações entre Governo e Sindicato, que também conta com a participação dos deputados estaduais, poderá colocar fim a greve da Educação.
“A criação desta Comissão, que vai reforçar o diálogo é muito positiva. Acho que esse é o caminho para o consenso”,afirmou.
Conforme informações, a categoria está em greve desde o dia 5 de junho.Entre as reivindicações da classe, estão o pagamento imediato das progressões de 2013, 2014 e a implantação das solicitadas em 2015 e ainda a equiparação salarial do professor normalista (Prono) com o de educação básica (Proeb).