Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 21 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»OAB Independente cobra eleição limpa na Ordem e representa candidata e haters por propagação de Fake News
Política

OAB Independente cobra eleição limpa na Ordem e representa candidata e haters por propagação de Fake News

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de outubro de 2021 - 17:003 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A chapa OAB Independente, que tem Gedeon Pitaluga como candidato à reeleição a presidente da Seccional Tocantins e Priscila Madruga como candidata a vice, ingressou com uma representação eleitoral, com pedido de tutela provisória de urgência, em face da chapa OAB de Respeito e da candidata Rita Rocha.

da redação

O motivo seria a produção e veiculação, nesta terça-feira, 19, nas redes sociais (Whatsapp e Instagram) de um vídeo por parte da candidata Rita Rocha informando seu descontentamento com o que chamou de “brincadeira” feita com a sua foto que teria sido inserida em um card de apoio à chapa OAB Independente. O conteúdo do vídeo gravado pela candidata Rita Rocha induz de maneira irresponsável os eleitores da Ordem a acreditarem que a chapa OAB Independente teria sido a autora do referido card, sem apresentar comprovação alguma do fato. Além disso, a candidata também divulgou texto em suas redes sociais reforçando a acusação falsa, uma caracterização clara de uso de Fake News no processo eleitoral da Ordem.

Outro fator grave que merece ser explicado pela candidata é que mesmo demonstrando indignação diante do ocorrido, nem Rita Rocha nem a chapa que encabeça teriam noticiado ou mesmo divulgado qualquer registro de queixa junto à Comissão Eleitoral da OAB ou junto à Delegacia competente.

“Não admitiremos esse tipo de atitude partindo de qualquer que seja o candidato e seus apoiadores. Todas as acusações falsas e irresponsáveis feitas contra mim ou à chapa OAB Independente terão uma resposta dura e contundente da nossa parte. A eleição da Ordem não pode ser tornar um ambiente de ataques e agressões falsas e desmedidas. A OAB Independente vem fazendo uma campanha limpa e propositiva, respeitando a advocacia e a grandeza da Ordem”, afirmou Gedeon Pitaluga.

Mais Fake News

A chapa OAB Independente e o seu candidato Gedeon Pitaluga vêm sofrendo diversos ataques de adversários, com a propagação de Fake News e a promoção do discurso do ódio nas redes sociais por parte de haters.

No início da tarde desta quarta-feira, 20, a chapa OAB Independente registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos contra diversas pessoas que de maneira inconsequente divulgaram Fake News contra o candidato Gedeon Pitaluga e a própria chapa OAB Independente.

“Essas pessoas que propagam notícias falsas de maneira leviana justamente para se beneficiar eleitoralmente precisam ser punidas com rigor. A eleição da OAB merece uma campanha feita com dignidade, respeito e propostas”, pontuou Gedeon.

Eleições OAB-TO Gedeon Pitaluga tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26

Desunião na Câmara de Gurupi compromete chances de eleger representantes locais para o Legislativo Estadual

20 de abril de 2026 - 20:57

Setor produtivo formaliza apoio à pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins

20 de abril de 2026 - 15:28

Em Palmeirópolis, Fábio Vaz defende fim do vácuo de representação do sudeste no Congresso

20 de abril de 2026 - 00:23

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.