Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 17 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Paulo Mourão afirma que imprensa destaca medidas impopulares
Política

Paulo Mourão afirma que imprensa destaca medidas impopulares

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de outubro de 2015 - 07:342 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Ao comentar que a Assembleia Legislativa deu demonstração de maturidade ao aprovar na noite dessa terça-feira, dia 29, matérias que reestruturam a gestão do Estado, o líder do Governo, deputado Paulo Mourão (PT), criticou o fato de a imprensa só destacar as medidas que aumentaram impostos.

Para Mourão, nada apareceu na mídia sobre a criação de fundos que beneficiam setores socioeconômicos. “A imprensa só usa as mazelas, envereda pelas críticas colaborando para o agravamento da crise no Brasil e no Estado”, criticou.

Paulo Mourão destaca medidas positivas do pacote aprovado pelos deputados em plenário - Foto: Koró Rocha
Paulo Mourão destaca medidas positivas do pacote aprovado pelos deputados em plenário – Foto: Koró Rocha

Segundo o deputado, o governo está com dificuldade para manter a qualidade da gestão e procura alternativas para reverter a situação, mas só o lado negativo é propagado. Conforme previu, de imediato as leis aprovadas podem causar preocupação, mas é a fórmula que vai dar ao Governo, a partir de 2016, condições de investir na estruturação do Estado.

Paulo Mourão citou a criação do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e o de Erradicação da Pobreza como propostas positivas, além do empréstimo de 450 milhões de dólares junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que servirá para investir em pavimentação de rodovias e na duplicação da TO-050, no trecho que liga Palmas a Porto Nocional, entre outros investimentos.

O deputado classificou como “danosa” a investida da mídia contra o Governo Dilma, ao deixar de lado os benefícios por ele implantados. Foram mencionados como méritos do Governo os R$ 370 bilhões em reservas, os investimentos na agricultura, pesquisas da Embrapa e a criação de milhões de empregos.

Ainda sobre a sessão de ontem, o deputado Elenil da Penha(PMDB) disse que o Parlamento estadual deu provas de maturidade e que os deputados mostraram a cara no dia em que a população estava voltada para as ações do Legislativo.

Ele afirmou que ontem foi o dia certo em que as comissões avaliaram com profundidade matérias de relevância para toda a sociedade. Disse ainda acreditar que as medidas trarão melhorias às condições de vida das pessoas, embora sejam amargas num primeiro momento.

Na visão do parlamentar Ricardo Ayres (PSB), as aprovações podem ser importantes, mas somente por pouco tempo. Afirmou que os problemas estruturais do Tocantins são endêmicos, só corrigidos com uma profunda reestruturação das carreiras públicas do Estado. (Elpídio Lopes)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“‘Não era IA, eram tocantinenses’, diz Vicentinho Júnior após ato com grande público em Augustinópolis”

16 de julho de 2026 - 23:31

Deputado Eduardo Fortes cobra conscientização contra alta de acidentes de trânsito e sobrecarga no hospital de Gurupi

16 de julho de 2026 - 19:54

Kátia Abreu inicia agenda de articulação para coordenação da campanha do presidente Lula no Tocantins

16 de julho de 2026 - 18:37

Nile William desiste de pré-candidatura a Aleto para coordenar palanque de Lula no TO

16 de julho de 2026 - 17:04

Luana Nunes defende ampliação da participação feminina na política durante lançamento da pré-candidatura de Dorinha em Araguaína

16 de julho de 2026 - 16:40

Paulo Mourão defende conexão entre ferrovias Transnordestina e Norte-Sul no Tocantins

16 de julho de 2026 - 16:30
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.