O ex-prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende (PSDB), assumiu a chefia a unidade avançado do INCRA em Gurupi e terá desafio de restabelecer os serviços com eficiência. O nome do ex-prefeito foi indicado na cota do senador Ataídes Oliveira.
Rezende assume depois de ter autuado campanha de sua esposa a prefeita de Formoso do Araguaia, Cristina Rezende (PPS), que alcançou 2.314 votos (20,59%) terá grande desafio de restabelecer a eficiência trabalho do órgão responsável pelas atribuições da autarquia nas áreas de reforma agrária e ordenamento fundiário em 24 municípios, localizados no sul do estado, que no início deste ano, chegou a ficar sem telefone e internet, onde os usuários usuário que não conseguiam retirar Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.
“Nossa missão a frente da UAG (Unidade Avançada de Gurupi – INCRA), é estabelecer uma relação de respeito com o nosso quadro de servidores e com a nossa comunidade de produtores rurais nos PA’s (Projetos de Assentamentos), além de garantir as políticas de apoio e incentivo a produção, a instituição trabalha com uma meta ousada, quanto a emissão de títulos dessas propriedades, que na verdade é o sonho de todos que são beneficiários da Reforma Agrária”, disse Pedro Rezende ao Portal Atitude. Sobre os comentário da substituição da UAG em um Posto de Atendimento Rezende defendeu: “A Região Sul , continuará com AUG, para melhor servir nossos produtores, beneficiários da Reforma Agrária”.
Ronison Parente
No entanto, ainda não se sabe qual o destino que o advogado Ronison Parente (PP), após deixar, em maio deste ano, a Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO), cargo que ocupou com o apoio do deputado Federal Lázaro Botelho (PP), para disputar a prefeitura de Formoso do Araguaia e alcançar 2.6.38 votos (23,48). Conforme apurou o Portal Atitude, Parente optou em seguir atuando como advogado atuando em assessoria pública na região Sul do Tocantins.