Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 3 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Prefeitura confirma presença do Governador Marcelo Miranda na entrega do residencial Campo Bello II
Política

Prefeitura confirma presença do Governador Marcelo Miranda na entrega do residencial Campo Bello II

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de abril de 2015 - 20:273 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em agosto de 2013 a vinda da presidente chegou a ser anunciada para a entrega de 976 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais João Lisboa da Cruz e residencial Campos Belos; mas, teve agenda cancelada na última hora. Desta vez a vinda da presidente a Gurupi, onde ela teve na última eleição presidencial 53,8% dos votos, voltou a ser comentada nos bastidores, mas, por enquanto ainda não foi oficializada.

Segundo a Prefeitura o governador Marcelo Miranda já confirmou a vinda e nos bastidores há rumores sobre a vinda da presidente Dilma a Gurupi.
Segundo a Prefeitura o governador Marcelo Miranda já confirmou a vinda e nos bastidores há rumores sobre a vinda da presidente Dilma a Gurupi.

O Residencial Campo Bello II, composto por um conjunto de 477 casas do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, será inaugurado na próxima terça-feira, dia 07 de abril e, segundo a Prefeitura, além do Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) terá a presença da Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Luzia Souto Aguiar e do Governador Marcelo Miranda (PMDB) que fará a primeira visita oficial a cidade depois da sua posse.

Números 

O Residencial Campo Bello II foi construído pelo Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, que totaliza, com essa inauguração, um número histórico de 2.549 moradias em apenas dois anos de administração, marca que faz desta gestão,  o Município que mais entregou moradias populares proporcionalmente no Brasil. Campo Bello

“A chave da casa própria é sempre o maior sonho de uma família e poder realizá-lo é para nós um motivo de muita satisfação porque só a alegria das pessoas já nos gratifica todos os esforços que estamos fazendo no sentido de melhorar a qualidade de vida da nossa população” – explica o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Tecnologia

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Gurupi, Carlos Barcelos, as moradias foram construídas com alta tecnologia e com qualidade total. Toda a estrutura é metálica de  grande resistência, as telhas são especiais e armazenam menos calor, todo o piso é de cerâmica e a área de serviço é coberta. “Todas as residências possuem equipamentos de captação de energia solar que aquece a água do chuveiro e possibilita a economia de energia elétrica” – destaca Barcelos

 Acessibilidade

Entre as 477 casas, 28 são adaptadas para portadores de necessidades especiais. Para os moradores cadeirantes, as residências possuem rampa de acesso e portas especiais com largura adaptada. “Temos que considerar as necessidades de alguns contemplados  e deixar suas moradias adaptadas para uma vida mais feliz” – acrescenta o prefeito Laurez Moreira.

Cemei/Creche

Está em construção, no Residencial Campo Bello II, o Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (CEMEI), que vai abrigar 120 crianças de seis meses a quatro anos de idade. Para a  domestica  Marinalva Ferreira dos Santos, 41 anos, a vida vai ficar muito mais fácil: “quando a creche terminar, irei para o trabalho e deixarei o meu filho em boas mãos, bem cuidado e alimentado” – conclui a trabalhadora. (Wesley Silas com Informações da Prefeitura de Gurupi).

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez Moreira realiza Convenção Por Todo Tocantins com ministros de Lula e oficializa chapa da coligação

3 de agosto de 2026 - 09:41

Vicentinho apresenta propostas para a juventude em programa com estudantes

3 de agosto de 2026 - 09:25

Dorinha recebe apoio de prefeito, sete vereadores e mais de 500 pessoas em Paranã

3 de agosto de 2026 - 09:18

Laurez Moreira participa de convenção do PT e reforça proximidade com projeto nacional de Lula

2 de agosto de 2026 - 21:15

Coronel Barbosa fortalece articulação nacional e amplia protagonismo do Tocantins em convenção de Tarcísio

1 de agosto de 2026 - 19:22

Wanderlei Barbosa marca presença nos 286 anos de Arraias e fortalece agenda política no Sudeste

1 de agosto de 2026 - 11:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.