Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 12 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»PSB, PV e PSC decidem apoiar Aécio Neves
Brasil

PSB, PV e PSC decidem apoiar Aécio Neves

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de outubro de 2014 - 22:442 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Segundo colocado no primeiro turno nas eleições presidenciais, o senador Aécio Neves (PSDB) recebeu formalmente nesta quarta-feira (8) o apoio de três partidos para a disputa do segundo turno. A partir de hoje, o PSB, o PV e o PSC entrarão na campanha do tucano. Terceira colocada no domingo, com 21% dos votos válidos, Marina Silva (PSB) deve anunciar amanhã sua posição. “Agradeço a todos eles [partidos que já oficializaram apoio], eu os quero nesta caminhada agora”, disse Aécio, em evento em Brasília.

Principal partido a aderir à campanha de Aécio Neves, o PSB decidiu hoje em Brasília. Dos 29 membros do diretório nacional, 21 votaram pelo apoio formal ao PSDB. O senador João Capiberibe (AP) se posicionou pela aliança com Dilma Rousseff (PT), enquanto outros sete preferiram a neutralidade.

Agradeço a todos eles [partidos que já oficializaram apoio], eu os quero nesta caminhada agora”, disse Aécio, em evento em Brasília.
Agradeço a todos eles [partidos que já oficializaram apoio], eu os quero nesta caminhada agora”, disse Aécio, em evento em Brasília.
Coordenadora da campanha de Marina, a deputada federal Luiza Erundina (SP) votou pela neutralidade. Acompanharam a pessebista a senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antonio Carlos Valadares (SE), Bruno da Mata (Secretário da Juventude), Joilson Cardoso (secretário sindical), Kátia Born (do diretório de Alagoas), e o presidente interino Roberto Amaral.

Eduardo e Everaldo

Mais cedo, o PV decidiu apoiar o tucano por 33 votos a favor do apoio a Aécio, seis pelo apoio à Dilma e três abstenções. O candidato do partido à Presidência da República no primeiro turno, Eduardo Jorge, disse que o partido encontrou maior convergência com as propostas de Aécio Neves. Segundo Eduardo Jorge, apesar do apoio, o PV manterá uma postura crítica e de independência.

O presidente do PV, deputado federal José Luiz Penna, disse que o interesse do PV na alternância do poder é um dos fundamentos para o apoio a Aécio Neves. “Temos diferenças, mas marcamos nosso interesse pela alternância de poder”, disse. Segundo ele, as diferenças de posicionamento serão apresentadas ao candidato do PSDB.

Além do PSB e PV, o PSC também fechou apoio a Aécio nesta quarta-feira. Em evento do PSDB, o presidenciável do partido afirmou que o tucano fará um governo voltado para os pobres. Para ele, o tucano “representa a verdadeira mudança que o país está precisando”. Ele destacou o compromisso do candidato tucano em manter o Bolsa Família, e encerrou dizendo: “Conte comigo, Aécio”. (Com informações da Agência Brasil)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eduardo Gomes amplia mobilização pela reeleição com agenda em Palmas e Paraíso

11 de setembro de 2026 - 13:54

Luana Nunes defende levar modelo de saúde e distribuição de renda de Gurupi para outros municípios do Tocantins

11 de setembro de 2026 - 11:45

Colinas: Após apoio de Ksarin a Vicentinho, prefeito Zé Nagru reafirma voto em Dorinha

11 de setembro de 2026 - 09:16

Caminhada “Tocantins com Lula” mobiliza Taquaralto neste sábado em Palmas

10 de setembro de 2026 - 19:41

Ex-prefeito Ksarin rompe com grupo de Dorinha e declara apoio a Vicentinho

10 de setembro de 2026 - 16:41

Faltando 24 dias para as eleições: “Cheguei aos 139 municípios”, diz Vicentinho ao defender governo presente em todo o Tocantins

10 de setembro de 2026 - 14:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.