Enquanto o ministério da educação, promete combater o marxismo cultural e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) diz que estuda “descentralizar investimentos em cursos de sociologia e filosofia”, um grupo de petistas de Gurupi aproveitaram o Dia Internacional da Educação, comemorado no dia 28 de abril, para fazer um protesto no Parque Mutuca e também apresentar Gerry Adriano como um dos pretensos candidato da sigla à prefeitura de Gurupi nas eleições de 2020.
por Wesley Silas
Há vários sofás entre os discursos de redes sociais tanto da direita como da esquerda. São poucos que se levantam da poltrona para ir a campo em defesa de seus ideais, como aconteceu neste domingo, 28, quando um grupo de pessoas, dentre elas o pedreiro Gerry Adriano que tenta emplacar o seu nome para disputar a prefeitura de Gurupi nas eleições de 2020. Segundo Adriano, além dele, o PT tem nomes como o ex-vereador Cabo Carlos, Assis da AGD e o professor da UFT, Raimundo Wagner.
“Sempre tenho lido no Portal Atitude matérias com nomes de pretensos candidato a prefeito de Gurupi e quero dizer que o PT está vindo forte, estamos articulando a nossa campanha e já temos seis pré-candidatos a prefeito. Estamos fazendo reuniões, visitas e sendo bem recebido pela população”, disse Gerry Adriano.
Protesto
Neste domingo, 28, em que se comemora o Dia Internacional da Educação, o grupo liderado por Gerry Adriano esteve no Parque Mutuca em um protesto contra o governo de Bolsonaro que sinaliza corte de recursos em faculdades de sociologia e filosofia.