Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 19 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Ricardo Ayres reassume no lugar de Gutierres Torquato cadeira na Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Eleições

Ricardo Ayres reassume no lugar de Gutierres Torquato cadeira na Assembleia Legislativa nesta terça-feira

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de abril de 2022 - 18:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Ricardo Ayres se licenciou do cargo de deputado estadual no dia 16 de fevereiro de 2022 para assumir o cargo de Secretário Extraordinário de Parcerias Público-Privadas, no Governo do Estado.  Seguindo o prazo eleitoral, Ayres pediu sua desincompatibilização no dia 01 de abril de 2022.

Para voltar ao cargo, Ricardo Ayres teve que esperar o prazo mínimo de 60 dias, da convocação do suplente, como prevê o § 2º do art. 231 do Regimento Interno do Casa de Leis. Ayres chegou a protocolar um pedido de licença por interesse particular, sem remuneração, para que o seu suplente Gutierres Torquato pudesse permanecer por mais 30 dias na vaga. Ao tempo do pedido de licença por interesse particular não existia a assunção de suplente no cargo, o que só pode ser viabilizado com a aprovação, no último dia 20, da Emenda Constitucional que reduziu de 60 para 30 dias esse prazo.

Entretanto, apesar da alteração da Constituição Estadual, o regimento interno da Casa de Leis prevê que a licença por interesse particular, com convocação do suplente, apenas se dá com prazo igual ou superior a 60 dias, o que só poderia ser deferido a partir da data de hoje, fato que inviabilizou o processo. Haja vista que essa situação poderia prorrogar o retorno do deputado Ricardo Ayres para Casa de Leis apenas no dia 26 de junho.

Atuação no Executivo

Na oportunidade, Ricardo Ayres agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa pela oportunidade de ter contribuído diretamente com a gestão à frente da pasta. Ayres ainda destacou os projetos que consolidou na Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas, como por exemplo o “Tocantins Inteligente”, projeto de parceria com os municípios tocantinenses nas áreas de geração de energia fotovoltaicas, conexão de internet, iluminação pública, dentre outros.

Ayres também destacou sua atuação junto às parcerias para construção do Parque Tecnológico do Tocantins, para a elaboração de um projeto de Parceria Público-Privada para a construção de um Campus da Unitins em Augustinópolis, que deverá ser lançado em breve, dentre outros projetos que ainda estão em andamento.

Destaque Gutierres Torquato Ricardo Ayres
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Sucessão de Eli abre racha na CIADSETA-TO e expõe disputa familiar por vaga na Câmara

18 de abril de 2026 - 12:29

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.