O ex-prefeito de Araguaína Joaquim de Lima Quinta, de 89 anos, estava internado em Goiânia desde o dia 11 de dezembro e faleceu na madrugada desta segunda-feira (20) no Instituto do Rim de Goiânia (GO). Ele deixou quatro filhos, 12 netos e 24 bisnetos.
“Manifestar meu profundo pesar pela morte do ex-prefeito de Araguaína, Joaquim Quinta, que faleceu nesta segunda-feira, 20, em Goiânia. Perdi um dos melhores amigos que conquistei na caminha da vida”, lamentou a senadora, Kátia Abreu.
A senadora disse que buscou uma foto com o ex-prefeito que serviu de reflexão sobre a sua trajetória na vida pública em que ela teve a amizade e inspiração do ex-prefeito.

“A vida ensina que nem sempre há palavras para serem ditas quando nos foi imposta a perda de um amigo querido e insubstituível, mas gostaria de dizer muito obrigada a Joaquim Quinta e a sua mulher, Célida, pelos longos anos de amizade e convivência. Amizade de horas difíceis, amizade sincera e verdadeira!”
Nota de pesa
– Joaquim Quinta, ex-prefeito de Araguaína
Manifestar meu profundo pesar pela morte do ex-prefeito de Araguaína, Joaquim Quinta, que faleceu nesta segunda-feira, 20, em Goiânia.
Perdi um dos melhores amigos que conquistei na caminha da vida.
Ter um amigo é a coisa preciosa e rara.
Amigo que nos aceita como somos, que entende nossas decisões sem a necessidade de palavras, que ri e chora ao nosso lado e que, quando coisas ruins acontecem, nos abraça e nos consola.
Ao saber do adeus de Joaquim Quinta, busquei uma foto com ele e muitos pensamentos vieram à minha mente. Desde que ingressei na vida pública soube que podia contar ele.
Era um amigo correto e tinha dimensão da necessidade do exercício da vida pública para o futuro do Tocantins e do Brasil.
A vida ensina que nem sempre há palavras para serem ditas quando nos foi imposta a perda de um amigo querido e insubstituível, mas gostaria de dizer muito obrigada a Joaquim Quinta e a sua mulher, Célida, pelos longos anos de amizade e convivência. Amizade de horas difíceis, amizade sincera e verdadeira!
Meu compadre terá o descanso merecido dos justos.
Foi uma honra e um privilégio ter convivido com Joaquim Quinta.
Senadora Kátia Abreu (PP-TO)







