Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 28 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Sudeste do TO: TRE cassa mandatos de prefeita e vice em Rio da Conceição
Política

Sudeste do TO: TRE cassa mandatos de prefeita e vice em Rio da Conceição

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de fevereiro de 2025 - 11:482 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A prefeita de Rio da Conceição Edinalva Oliveira Ramos (PT) e a vice Cristina Dias (PV) tiveram os mandatos cassados pela Justiça. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta abuso de poder e afirma que maquinários da prefeitura teriam sido utilizados em troca de apoio político. As duas podem continuar exercendo os cargos enquanto recorrem.

Prefeita e vice têm mandatos cassados

Além da cassação, cada uma terá que pagar multa de R$ 100 mil. De acordo com o documento, em 2024 maquinários da prefeitura teriam sido utilizados para limpar um lote onde seria construído um posto de gasolina. Esse mesmo posto teria tido facilidades para conseguir o alvará de funcionamento sem a fiscalização adequada, em troca de apoio político.

As duas tiveram o mandato cassado, mas não foram afastadas da prefeitura. Prefeita e vice devem seguir nos cargos até que o caso seja julgado por instâncias superiores. De acordo com a Justiça Eleitoral, não há provas suficientes para concluir que a prefeita e a vice têm relação direta com o caso ou não, portanto não foram consideradas inelegíveis.

O TRE informou que vai encaminhar o caso para o Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação ao caso.

Por telefone, a prefeita Edinalva Oliveira disse à TV Anhanguera que tanto ela quanto a vice estão tranquilas, pois não cometeram nenhum crime eleitoral e que irão recorrer da decisão.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eli Borges lança pré-candidatura ao Senado com apoio de Professora Dorinha em Araguaína

27 de junho de 2026 - 18:04

Laurez Moreira prestigia lançamento da pré-candidatura de Edy César a deputado estadual

27 de junho de 2026 - 16:15

Coronel Barbosa reúne grande público em Gurupi e consolida movimento por renovação na Câmara Federal

26 de junho de 2026 - 18:01

Eleições 2026: Senadora Dorinha destaca investimentos e obras de infraestrutura em Gurupi

25 de junho de 2026 - 18:49

Eduardo Gomes defende avaliação de entregas parlamentares como critério para eleições de 2026

25 de junho de 2026 - 18:21

Agenda em Gurupi: Dorinha e Eduardo Fortes unem forças em torno de projetos sociais no Sul do estado

25 de junho de 2026 - 15:07
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.