Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 24 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Política » TCE aponta contas rejeitadas do novo secretário da educação do estado
Política

TCE aponta contas rejeitadas do novo secretário da educação do estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de novembro de 2021 - 18:151 leitura mínima
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

O novo secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Fábio Pereira Vaz, teve as contas da sua gestão como prefeito de Palmeirópolis rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) justamente por irregularidades na aplicação dos recursos da educação.

da redação

O julgamento ocorreu uma semana antes de Fábio Vaz ser nomeado como secretário executivo da Educação pelo governador Wanderlei Barbosa e, no dia seguinte, designado para responder interinamente pelo comando da Seduc.

A reprovação das contas anuais consolidadas é relativa ao exercício financeiro de 2017. Fábio foi prefeito de Palmeirópolis por dois mandatos [2013 a 2020].

O TCE aponta ilegalidades na utilização da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), tais como o empenho de despesas maior que os recursos recebidos naquele ano e o descumprimento do investimento mínimo de 25% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino.

Conforme o TCE, o ex-prefeito gastou 115,41% do total recebido de recursos do Fundeb. Isso representou R$ 602 mil a mais de despesas. Além disso, a gestão realizou despesas impróprias com os recursos da educação.

Contas rejeitadas Fábio Vaz TCE
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Visando 2026, Ataídes Oliveira assume o Democracia Cristã (DC) no Tocantins

23 de maio de 2025 - 09:32

Irajá tenta censurar jornalista tocantinense, mas sofre derrota na Justiça

22 de maio de 2025 - 13:21

Prefeito Eduardo Siqueira nomeia subprefeito para região norte de Palmas

22 de maio de 2025 - 09:35

Bancada Federal do Tocantins se reúne com prefeitos para ouvir demandas e reforçar compromisso com os municípios

21 de maio de 2025 - 23:47

Servidores do Legislativo de Cariri agora contam com Plano de Saúde

21 de maio de 2025 - 19:13

Desmonte palanque: “Depois do Laurez o político que mais teve votos meu foi a Josi Nunes”, Gutierrez ao anuncia parceira com a gestão da prefeita Josi Nunes

19 de maio de 2025 - 19:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.