Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Tensão política: Pré-candidatos a vereador consideram mudar apoio na majoritária nas eleições municipais de Gurupi
Eleições

Tensão política: Pré-candidatos a vereador consideram mudar apoio na majoritária nas eleições municipais de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de setembro de 2024 - 16:021 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Nas acirradas eleições municipais, é comum que partidos políticos priorizem candidatos com maiores chances de vitória e também para melhorar o quociente eleitoral para o partido conquistar mais de uma vaga na eleição. Este ano, essa dinâmica está ainda mais intensa, e alguns candidatos a vereador em Gurupi, que atualmente apoiam a prefeita Josi Nunes (UB) ou o deputado Eduardo Fortes (PSD), estão em negociações avançadas para possivelmente mudar seu apoio para o candidato adversário.

Em declaração ao Portal Atitude, alguns pré-candidatos expressaram frustração com a gestão atual de seus partidos na cidade. Esses candidatos discutem entre si a possibilidade de não apoiarem seu candidato original a prefeito. Isso significa que Eduardo Fortes pode ganhar apoio de candidatos que atualmente estão do lado de Josi Nunes, e vice-versa.

Preferindo o anonimato por enquanto, esses pré-candidatos revelaram que a falta de sintonia com a liderança atual de seus partidos foi crucial para a decisão de explorar alternativas que melhor representem suas propostas e ideais.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Laurez Moreira debate futuro de Santa Rosa com lideranças e pré-candidatos

18 de junho de 2026 - 11:04

Em Pedro Afonso, Fábio Vaz discute demandas regionais e recebe apoio de profissionais da educação

17 de junho de 2026 - 17:05
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.