A vereadora Josely Pereira do Nascimento Moreira chegou a publicar um vídeo para relatar o drama em que ela relata que teria sido xingada e ameaçada pelo presidente da Câmara Municipal de Caseara, José Bonfim Batista Costa. “Não é a primeira vez, mas a terceira vez que ele faz isso dentro da Câmara”, denunciou a vereadora.
por Redação
Conforme a vereadora ela registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade em busca de sua proteção pessoal.
“Estava na Câmara estudando matéria de LDO, LOA e PPA quando foi abordada pelo presidente da Casa, José Bonfim Batista Costa, que chegou muito nervoso e adentrou dentro da sala que eu estava, se dirigiu até mim, ficando centímetros me ameaçando do morte dizendo que eu havia estado na Prefeitura querendo saber do CNPJ de sua firma e eu desconheci o fato”, relatou a vereadora no vídeo.
Segundo ela o vereador teria falado que a sua vida a partir daquele momento estaria em jogo. “Eu estou desesperada, ameaçada de morte por este rapaz e não é a primeira vez, mas a terceira vez que ele faz isso dentro da Câmara”, relatou a vereadora.
A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir o vereador José Bonfim Batista Costa, mas não conseguiu contato com o mesmo.
A denúncia da vereadora acontece em meio as programações da ONU atividades no Brasil pelo fim da violência contra mulheres em várias cidades do Brasil que iniciou no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos com chamado a governos, sociedade civil, meios de comunicação, setor privado, jovens, homens e mulheres, a somar esforços para pôr fim à violência contra as mulheres e meninas.