Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 1 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Wanderlei Barbosa fala sobre apoio às eleições presidenciais e se compromete criar políticas pública para atração de indústrias, geração de emprego e renda para dar mais dignidade aos tocantinenses
Eleições

Wanderlei Barbosa fala sobre apoio às eleições presidenciais e se compromete criar políticas pública para atração de indústrias, geração de emprego e renda para dar mais dignidade aos tocantinenses

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de setembro de 2022 - 15:533 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 

Por Redação

Wanderlei falou sobre assuntos como Segurança, Assistência Social e ações para as mulheres, previstos em seu Plano de Governo.

Segurança

Quando questionado sobre segurança pública o chefe do Executivo estadual afirmou que adotou ações que culminaram com uma resposta efetiva o que aumentou a sensação de segurança à população.

“Adotamos ações imediatas, com nossas forças de segurança, agindo para a solução dos crimes. Trocamos o comando da Polícia Militar e aumentamos a presença da polícia nas ruas. Estas ações visam a combater e coibir a violência. Recrutamos mais de 1.100 policiais e vamos continuar a partir de janeiro. Trabalhamos com planejamento, temos um governo que trabalha com planejamento estratégico em tudo”.

Assistência Social

Questionado em momentos distintos sobre ajuda financeira e assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade, o governador elencou que a ajuda direta é somente um paliativo, traz um alívio momentâneo, mas não resolve o problema. E que por isso o papel do Estado será mais amplo.

“Vamos fazer chegar a ajuda a todas as famílias necessitadas do nosso Estado, mas não é isso que é a principal vertente. Vamos industrializar o Estado, reformar e construir parques agroindustriais, atrair empresas que gerem empregos e renda para a nossa gente e dar qualificação para as pessoas trabalharem nessas empresas. Assim, vamos dar dignidade para às pessoas, que vão poder se sustentarem com o fruto de seu trabalho. Nossas crianças precisam estar nas salas de aula, nossos jovens precisam de trabalho. Eu garanto a todos os tocantinense que vamos trabalhar com políticas públicas que gerem emprego, renda e dignidade”, garantiu.

Eleições presidenciais

Perguntado sobre o porquê de não demonstrar apoio a algum dos principais candidatos à Presidência da República, Wanderlei foi direto ao ponto:

“Tenho que ter respeito à democracia. Os dois principais candidatos já indicaram apoio a outros candidatos ao Governo do Estado. Respeito isso. E afirmo que qualquer que seja o próximo presidente da República, vou bater na porta dele em busca de ações e benefícios para o Tocantins e para a nossa gente. Vou seguir meu coração, e minha campanha, no sentido de trazer cada vez mais o desenvolvimento para o Tocantins.

Mulher

Wanderlei Barbosa garantiu que tem grande interesse e abertura para as mulheres em sua administração e que traz, em seu Plano de Governo, ações diretas para as cidadãs tocantinenses. “As mulheres terão participação em nosso governo. Vamos cuidar da saúde delas com a construção do Hospital da Mulher, vamos ampliar políticas públicas de capacitação para garantir cada vez mais a presença da mulher no mercado de trabalho. Trabalhamos e vamos continuar trabalhando com respeito às mulheres.

Wanderlei Barbosa, ao final, agradeceu à TV Anhanguera pela oportunidade de falar diretamente ao povo tocantinense e poder responder e mostrar o que tem feito e apresentar as soluções que tem preparado, em seu Plano de Governo, para gerar e garantir o crescimento e desenvolvimento do Tocantins e de nossa gente.

 

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eleições 2026: Laurez Moreira intensifica agenda no interior e reafirma pré-candidatura ao Governo

30 de abril de 2026 - 23:23

Dorinha conquista base de Paraíso e demonstra poder de articulação na Marcha dos Vereadores em Brasília

30 de abril de 2026 - 19:01

Tetin reforça articulação por Cariri com bancada federal durante Marcha em Brasília

30 de abril de 2026 - 18:23

Rejeição de Jorge Messias ao STF repercute entre lideranças políticas do Tocantins

29 de abril de 2026 - 23:21

Eduardo Fortes promove 4ª Feira de Adoção na Aleto e garante novos lares para 20 animais

29 de abril de 2026 - 12:37

Após jantar de Lula oferecida à Dilma, Célio Moura confirma a Cleber Toledo que Kátia Abreu disputará o Governo com apoio do Planalto

28 de abril de 2026 - 22:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.