Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 7 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»“Em três mandatos eu nunca fui procurado para discutir ações voltadas às crianças e adolescente”, vereador Ivanilson Marinho
Cidades

“Em três mandatos eu nunca fui procurado para discutir ações voltadas às crianças e adolescente”, vereador Ivanilson Marinho

Durante a solenidade de posse dos membros do Conselho Tutelar de Gurupi a prefeita Josi Nunes defendeu a abertura de uma um Conselho Tutelar na margem Oeste de Gurupi e o vereador Ivanilson Martinho defendeu políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e citou o exemplo de uma criança de 08 anos que passa parte da noite vendendo bombons para ajudar no sustento da família. “Recentemente a Câmara foi criticada por uma instituição muito importante, em uma Audiência Pública, afirmando que nos movimentos que eles fazem nós só queremos fazer política. Nós estamos no parlamento para fazer política voltada para aquilo que for importante para as crianças e adolescente da nossa cidade”, disse.
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de janeiro de 2024 - 18:491 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

A fala do vereador acontece pouco mais de um mês após uma audiência público promovida pelo Ministério Público que debateu o tema ““Criança não trabalha, criança dá trabalho!” no combate ao trabalho infantil.

“Ontem eu estava com meus filhos e minha esposa numa pizzaria e eu não sei se vocês já viram um menininho vendendo trufas e, toda as vezes eu ajudo ele; mas, ontem ele me calou e eu dormi muito tarde pensando nisso”, disse.

Segundo o vereador ele questionou a criança do paradeiro dos pais da criança que afirmou que não poderia parar de vender trufas.

“Ele disse que sua mãe estava em casa e eu perguntei: Cadê o seu pai?  Aí ele me travou porque ele virou para mim e falou: Se o senhor achar (o meu pai) me apresenta”, relatou o vereador sobre a problemática de várias crianças obrigadas a ajudar no sustento casa.

Em seguida a prefeita Josi Nunes falou sobre as políticas públicas voltadas às crianças e adolescente e defendeu a criação de mais uma equipe do Conselho Tutelar em Gurupi na parte Oeste da Cidade onde está sendo construído a  Estação da Cidadania.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Tremor de terra é registrado no sul do Tocantins

7 de setembro de 2026 - 10:04

Ex-secretário permanece internado após acidente que matou esposa na TO-070

5 de setembro de 2026 - 10:44

Calor excessivo reduz aulas em escola de Peixe, e Ministério Público cobra melhorias na Justiça

4 de setembro de 2026 - 22:30

Esposa de ex-presidente do Naturatins morre em acidente com a família na TO-070

4 de setembro de 2026 - 12:35

Em Gurupi, Detran realiza leilão de 378 veículos

3 de setembro de 2026 - 09:29

Avenida de Alvorada: Sem energia há 6 meses, MPTO aciona Justiça para restabelecer iluminação

2 de setembro de 2026 - 17:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.