Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Mesmo com subsídio de R$ 120 mil, empresas demonstram desinteresse no transporte coletivo em Gurupi; abrindo porta para entrada de organização criminosa
Cidades

Mesmo com subsídio de R$ 120 mil, empresas demonstram desinteresse no transporte coletivo em Gurupi; abrindo porta para entrada de organização criminosa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de dezembro de 2023 - 16:003 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Os passageiros que necessitam de transporte público em Gurupi convivem a mesma trama desde 2020. Depois de várias licitação para concessão pública do serviço de transporte coletivo no município e desistências das empresas classificadas, desta vez quando se pensou que o problema seria resolvido, depois de duas empresas desclassificada no último certame, a empresa Izabely Transportes, do Distrito Federal, chegou a ser classificada na terceira posição iria oferecer transporte coletivo de passageiros; porém no dia seguinte seus representantes foram alvo da Operação Old West, desencadeada pela 18ª DP (Brazlândia) e presos acusados de participar de uma esquema no Distrito Federal de lavagem de dinheiro com uso de 15 laranjas e testas de ferro; levando a Prefeitura de Gurupi, de imediato, a suspender a ordem de serviço.

Num primeiro momento, entrou em cena os destemperos de uma engrenagem de um final de ano pré-eleitoral, levando as narrativas para o campo político com discursos fundamentado no achismo, distantes das evidências.

O empresário Paulo Victor Viegas de Oliveira, representou a empresa Izabely Transportes, na assinatura do contrato.

Doutores das redes socais graduados na faculdade de interesses políticos pessoais, “fumaçaram” seus dedos nos teclados para criar algum elo envolvendo as denúncias da Izabely Transportes em Brasília (DF) com o município de Gurupi, propositalmente sem refletir, que o certame para contratar uma empresa de transporte coletivo de passageiros foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) e seria, praticamente, impossível a administração prever as  operações no DF de investigações que normalmente ficam sob sigilo, como apontou o jornal Metrópoles, ao citar o envolvimento de um analista do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) envolvido na organização criminosa que “consultava processos e repassava informações sigilosas, segundo as investigações” e mesmo tendo o pedido de prisão pela  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o  Ministério Público se posicionou contrariamente ao pedido.

Enquanto o público acompanha a trama como se fosse uma novela na arena simbólica das redes sociais com ataques a valores e princípios às custas de minar e rotular adversários políticos, finalmente, desta vez, a Prefeitura de Gurupi agiu com celeridade e noticiou a suspensão da Ordem de Serviço referente ao contrato com a empresa Isabelly Transportes, assinado na última terça-feira, 19, por ter sido a vencedora da licitação para a prestação de serviço de transporte coletivo na cidade.

“A suspensão se dá devido os proprietários da empresa estarem envolvidos em investigação policial no Distrito Federal, deflagrada na quarta-feira, 20. A Ordem de Serviço permanecerá suspensa enquanto estiverem sendo realizados os estudos jurídicos que irão embasar a decisão definitiva sobre essa contratação”, informou a Prefeitura.

Izabely Transportes Transporte público
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polo Logístico: Localização estratégica atrai investimentos milionários para Cariri do Tocantins

19 de abril de 2026 - 21:58

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.