Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»No Programa do Jô, Kátia Abreu afirma que pode voltar ao Senado se for admitido o processo de impeachment
Brasil

No Programa do Jô, Kátia Abreu afirma que pode voltar ao Senado se for admitido o processo de impeachment

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de abril de 2016 - 11:263 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, do PMDB do Tocantins, criticou na noite de ontem no Programa do Jô, na Rede Globo, as invasões de terras no país. Para Kátia, o Brasil tem 851 milhões de hectares, dos quais 61% preservados e tem uma das maiores produções mundiais de alimentos usando apenas um terço de suas terras. 

“Não há a necessidade de invadir terras”, disse Kátia Abreu, numa referência à ação de movimentos socais que recentemente ameaçaram invadir propriedades reagindo a outras movimentações populares em curso no país.

 A Ministra ressaltou que a modernização da produção fez com que os preços dos alimentos caíssem no país.  Segundo ela, hoje o brasileiro gasta entre 18% e 19% de sua renda com aquisição de comida, praticamente metade do que necessitava há 40 anos, quando o Brasil importava a maioria dos alimentos que consumia. “Só exportávamos o café”, disse a Ministra.

Katia Jo AKátia antecipou no Programa do Jô que deve deixar o Ministério da Agricultura se o processo do impeachment da presidente Dilma Roussef for admitido no Senado. Salientou que não há a necessidade de licenciar-se do Ministério para assumir seu posto no Senado porque o suplente, senador Donizetti Nogueira, é do PT do Tocantins e vai votar contra a admissibilidade do processo. Caso a presidente seja derrotada na segunda votação, quando será obrigada a afastar-se da Presidência, a Ministra disse que volta ao Senado.

Na entrevista que foi ao ar ontem à noite, Katia Abreu revelou que não apoiou a presidente Dilma durante o seu primeiro mandato, porque não a conhecia.

Katia Jo C“Não votei nela. Ela é do PT e eu estava no PSD. Eu nunca imaginei que seria uma pessoa próxima a ela, e isso me fez mudar de opinião. Eu acredito na honestidade dela. A presidenta é pragmática e quis compreender a dificuldade do setor agropecuário”.

No governo da presidente Dilma Roussef, o setor agropecuário passou a compor diretamente a elaboração do Plano Safra junto com o Palácio do Planalto e Ministérios afins, por intermédio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, da qual a Ministra é presidente licenciada.

Nos últimos anos, além da aprovação do Código Florestal (com o aval do governo federal), do Cadastro Ambiental Rural e da abertura de mercados internacionais (derrubando barreiras), com o apoio decisivo do governo, o agronegócio teve ampliado os recursos para custeio da safra, mesmo com a crise que obrigou o governo federal a contingenciar recursos de outros setores da economia. Na safra 2015/2016 o governo federal aumentou em 20% o crédito para o agronegócio, da ordem de R$ 187,7 bilhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Ministra da Agricultura Kátia Abreu

Kátia Abreu Programa do Jô
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PSDB aposta em “dobradinha” entre experiência com Júnior Geo e tecnologia com Iratã para as eleições 2026

23 de abril de 2026 - 15:57

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.